Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 18.05.20 - 17h45

Prefeitura divulga lista dos costureiros e microempresas habilitados para fornecimento de máscaras no Recife

Credenciados devem entrar em contato com a PCR para agendar a entrega dos produtos, que serão distribuídos para a população carente da cidade

A Prefeitura do Recife publicou, no Diário Oficial do Município (DOM), o resultado do Chamamento Público para habilitação de costureiras(os), Microempreendedores Individuais (MEIs) e Microempresas (MEs) na área de confecção. O objetivo é a contratação de pessoas físicas e jurídicas para o fornecimento de máscaras de tecidos, que serão distribuídas à população em situação de vulnerabilidade social e econômica do Recife. A lista dos aprovados foi disponibilizada na edição do DOM deste sábado (16). A ação é uma parceria entre a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) e o Gabinete de Projetos Especiais (GABPE).

Foram recebidas mais de 130 habilitações, entre pessoas física e jurídica. Além do Diário Oficial, a listagem pode ser consultada CLICANDO AQUI. Os credenciados devem agora entrar em contato com o GABPE pelo e-mail cadastramento.mascaras@recife.pe.gov.br, para agendar a entrega das máscaras conforme as especificações do edital. O agendamento é necessário para evitar a aglomeração de pessoas, uma vez que o Recife vive um momento crítico do avanço da covid-19.

 A contratação desses fornecedores faz parte de um conjunto de ações voltadas à contenção do avanço da covid-19. Neste Chamamento Público, a Prefeitura receberá deles até um milhão de máscaras para serem distribuídas à população mais vulnerável da cidade, pagando um real por unidade, menos os impostos. O uso da máscara passou a ser obrigatório no Recife e em outros quatromunicípios da Região Metropolitana (Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata). Essa proteção de uso individual promove uma barreira que ajuda a evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

CONFIR A LISTA DOS CREDENCIADOS AQUI