NOTÍCIAS

Cultura | 18.06.11 - 12h20

Shows de Moraes Moreira e André Rio levantam o público na Praça do Arsenal

O cantor baiano subiu ao palco acompanhado apenas de um trio pé de serra e fez um show com músicas dos grandes mestres do forró e composições próprias

A Praça do Arsenal se transformou em um grande arraial, na noite desta sexta-feira (17), com direito até a quadrilha. O clima interiorano da decoração contagiou o animado público que compareceu ao local para assistir aos shows dos cantores André Rio e Moraes Moreira. A festa também contou com as apresentações de Evandro dos oito baixos e Luciano Magno.

A noite começou com a sanfona de Evandro dos oito baixos, depois foi a vez de Luciano Magno. Em seguida subiu ao palco o cantor André Rio, que apresentou o seu show “Na Estrada”, que vai ser levado para uma turnê na Europa posteriormente. Com músicas em ritmo de forró, composições do próprio André Rio e de Paulinho Leite e arranjos de Luciano Magno, a apresentação animou muito o público. A empresária Anita Montes era só elogios. “acompanho a carreira do André há muito tempo. Adorei ele cantando um forrozinho. Ele está de parabéns”, falou. O cantor tocou também composições de grandes nomes da música, como Alceu Valença e Lenine.

Para fechar a noite com grande estilo, o cantor baiano Moraes Moreira subiu ao palco com um show mais que especial. Acompanhado por um trio pé de serra, Moraes tocou clássicos do forró, como “Respeita Januário” e “São João do Carneirinho”, do rei do baião Luiz Gonzaga; e “Sebastiana”, de Jackson do Pandeiro, mas também mostrou composições próprias. O comerciante Antônio Lopes aprovou a apresentação. “Ele é um baiano pernambucano. Ótimo! Lindo show”, disse.

O secretario de cultura Renato L, a presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife Luciana Félix e o coordenador do São João do Recife Cleodon Valença (Bode) acompanharam os shows.

ASSUNTOS: