NOTÍCIAS

Juventude | 18.06.15 - 10h06

Secretárias de escritórios de advocacia recebem certificado

img_alt

Os alunos tiveram aula de marketing pessoal e etiqueta no trabalho. (Foto: Divulgação)

 

A Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional do Recife entregou, na noite de terça-feira (16), os certificados de conclusão do curso de secretária de escritório de advocacia. Realizado em parceria com a Caixa de Assistência aos Advogados de Pernambuco (Caape) e a Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Pernambuco (OAB-PE), a iniciativa capacitou, de maneira gratuita, 53 profissionais da área.

Uma delas foi Clécia Guerra, 35 anos, que trabalha há 10 anos na OAB-PE, sendo dois como secretária da vice-presidência. Cursando secretariado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ela aprovou o curso. "Já aprendi coisas que ainda não vi na graduação. Isso, com certeza, será um diferencial no meu currículo". Para Ione Lopes, 44 anos, o curso ajudou a aprimorar o trabalho que ela realiza há dois anos e meio no escritório onde atua. "Nunca estamos prontos, sempre existe alguma técnica que podemos acrescentar a nossa carreira".

O secretário de Juventude e Qualificação Profissional do Recife, Jayme Asfora, parabenizou os concluintes pela dedicação durante o curso. "Com certeza o conteúdo repassado será bem aplicado na evolução da carreira de cada participante. Também serão beneficiados os escritórios, que poderão aproveitar essa mão de obra mais capacitada". De acordo com Ronnie Duarte, presidente da Caape, os dados dos alunos serão inseridos em um banco de talentos da OAB-PE. "Esses profissionais agora contam com uma capacitação específica na área de advocacia, o que favorece a colocação ou recolocação deles no mercado de trabalho".

O curso teve carga horária de 77 horas/aula e aconteceu na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Educadores do Recife Professor Paulo Freire, na Madalena. Os alunos tiveram aula de marketing pessoal e etiqueta no trabalho; excelência no atendimento e relações interpessoais; resolução de conflitos entre pessoas; redação técnica; organização e normas; e práticas e técnicas de escritório aplicadas.