NOTÍCIAS

Juventude | 18.08.15 - 14h45

3ª Conferência Municipal da Juventude começa nesta quarta-feira (19)

Com o tema “A Juventude Mudando o Recife”, evento será realizado até esta quinta-feira (20), no auditório Tabocas do Centro de Convenções

 

A Prefeitura do Recife promove a 3ª Conferência Municipal da Juventude, nesta quarta (19) e quinta-feira (20), no auditório Tabocas do Centro de Convenções. Com o tema “A Juventude Mudando o Recife”, o evento vai discutir os onze direitos previstos no Estatuto da Juventude, sancionado em agosto de 2013, com o objetivo de subsidiar a elaboração do plano municipal voltado para essa população. 

A cerimônia de abertura da 3ª Conferência Municipal da Juventude está prevista para as 8h30 e contará com a presença do secretário de Juventude e Qualificação Profissional do Recife, Jayme Asfora; da secretária adjunta da secretaria nacional de Juventude e presidente do Conselho Nacional de Juventude, Ângela Guimarães; e de representantes do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude da cidade.  

Um painel de discussão sobre os avanços e desafios das políticas públicas voltadas para a juventude; a leitura e aprovação do regimento interno; grupos de trabalho para debate e elaboração de propostas; além de apresentações culturais também estão na programação do primeiro dia do evento. Entre os onze direitos previstos no Estatuto da Juventude, estão Diversidade e à Igualdade; Desporto e ao Lazer; Comunicação e à Liberdade de Expressão; Segurança Pública e ao Acesso à Justiça; Cidadania; Educação; Saúde, entre outros. 

No segundo dia do evento, haverá a socialização das propostas elaboradas pelos participantes, a plenária final e a eleição dos representantes do Recife para a conferência estadual e, posteriormente, para a nacional, prevista para acontecer em dezembro deste ano. A 3ª Conferência Municipal da Juventude foi convocada através de decreto do prefeito Geraldo Julio publicado no Diário Oficial do último dia 1º de julho.

PRÉ-CONFERÊNCIAS - Cada uma das seis Regiões Político Administrativas (RPAs) do Recife receberam uma pré-conferência entre os últimos dias 8 e 16 deste mês, com o objetivo de garantir as escutas regionais, descentralizar o debate e assegurar a diversidade de participação no evento principal, a partir da escolha dos delegados de cada região para participar da etapa municipal. 

 

Serviço:

Pauta: 3ª Conferência Municipal da Juventude

Quando: Nesta quarta (19) e quinta-feira (20), a partir das 8h30

Onde: Auditório Tabocas do Centro de Convenções