Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Administração | 18.08.17 - 16h37

Estagiários da Prefeitura do Recife comemoram seu dia no Teatro Apolo

img_alt

Evento garantiu filme motivacional, debate e troca de conhecimento entre os jovens que estagiam nas secretarias e órgãos da PCR (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

Cerca de 400 jovens que fazem estágio nas diversas secretarias e órgãos da Prefeitura do Recife comemoraram seu dia, na última quarta-feira (16), com uma grande festa cultural e de lazer nas dependências do Cine Teatro Apolo, no Bairro do Recife. Organizado pela Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas, em parceria com outros órgãos municipais e parceiros privados, o evento garantiu a exibição de um filme motivacional, reflexão sobre o tema, sorteio de brindes e apresentação da banda musical Estação PCR, formada por estagiários da Prefeitura.

O vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, ressaltou a importância do estágio para o início da carreira profissional de qualquer pessoa. Contou que passou por dois estágios importantes. “O estágio é um período muito rico, mas vocês precisam ficar atentos, se dedicar ao máximo e nunca esquecer que também cabe a vocês a tarefa de lutar contra as injustiças sociais e contribuir para mudar o Brasil”, argumentou. Também deram boas-vindas aos estagiários municipais a gerente geral de Gestão de Pessoas, Inês Perruci, a chefe do Setor de Estágio Corporativo, Renata Durey, e o diretor executivo da Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas, Bruno Carneiro.

"O estágio é um período fundamental na vida das pessoas e nosso papel enquanto gestor é fazer com que os mais de três mil estagiários atualmente vinculados tirem o maior proveito profissional possível dessa experiência”, frisou Carneiro. Já Inês Perruci explicou que a PCR luta para que os estagiários agreguem valor profissional durante seus vínculos. “Para isso contamos com a atuação constante dos nossos mediadores de estágio, a colaboração de nossos parceiros como o IEL/PE e os diversos cursos e formações que estamos sempre oferecendo”, explicou.

O filme exibido foi o longa metragem “A corrente do Bem”, que conta e história de um professor que passa para seus alunos a ideia de que para mudar o mundo para melhor é preciso colocar em prática uma corrente de atitudes positivas. Após a exibição, o filme foi comentado pelo economista Manoel Souza, que mantém no facebook a página Papo de Universitário. O evento foi encerrado com o sorteio de brindes e o show musical da banda Estação PCR.

O estagiário Ítalo Irlan, de 18 anos, gostou muito do evento. “Achei ótima essa iniciativa da Prefeitura de reunir os estagiários. É uma forma de valorizar o nosso trabalho. Gostei de tudo, especialmente do filme”, ressaltou. A também estagiária Laís Ingrid, de 19 anos, é da mesma opinião. “Foi tudo muito legal, pois também foi uma boa oportunidade de entrar em contato com outros estagiários. Gostei de tudo”, disse.