NOTÍCIAS

Mobilidade | 18.09.15 - 15h37

CTTU monta esquema especial de trânsito para Parada da Diversidade

Cerca de 150 agentes da Companhia irão apoiar o evento, que acontece neste domingo (20), na Avenida Boa Viagem

 

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial de circulação de veículos na Avenida Boa Viagem e mediações para realização da Parada da Diversidade, neste domingo (20). O trecho compreendido entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Dona Benvinda de Farias será interditado das 5h até as 15h. Além disso, cerca de 20 ruas que ligam a Rua dos Navegantes à Avenida Boa Viagem serão bloqueadas durante o mesmo período. O bloqueio será desfeito à medida que o desfile for passando e ficará restrito apenas até a altura da Pracinha de Boa Viagem. Cerca de 150 agentes de trânsito se revezarão durante o evento com o intuito de garantir a segurança viária e a orientação de pedestres e motoristas.

Os condutores oriundos  de Piedade, Candeias e praias do Litoral Sul podem seguir pela Avenida Boa Viagem, entrar à esquerda na Avenida Armindo Moura e depois à direita na Rua Cosmorama. Logo depois, a opção é seguir pela  Avenida Dom João VI,  pegar à direita na Rua Félix de Brito Melo até chegar na Avenida Conselheiro Aguiar. Outra alternativa será desviar pela Avenida Armindo Moura em direção à Estrada da Batalha e seguir no sentido Afogados. 

A Companhia informa aos moradores do bairro de Boa Viagem e aos frequentadores da orla que, devido a passagem dos trios-elétricos e ao grande movimento esperado, não será permitido o estacionamento ao longo do trecho interditado da Avenida Boa Viagem, entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Dona Benvinda de Farias. O estacionamento no trecho compreendido entre a Avenida Armindo Moura e a Rua Bernardino Pessoa também deve ser evitado. A medida preventiva visa dar livre circulação ao público que vai comparecer à parada, garantindo a segurança da via tanto para os pedestres como para os veículos, evitando danos materiais.  

RECOMENDAÇÕES - A CTTU aconselha que o público chegue cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo. Os veículos que insistirem no estacionamento irregular serão autuados com multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH) e de ter o veículo rebocado.