NOTÍCIAS

Cultura | 18.09.15 - 16h32

Museu da Cidade do Recife oferece oficina gratuita sobre pinturas rupestres no Rio Capibaribe

 

As pinturas rupestres feitas pelos primeiros habitantes de Pernambuco que se utilizavam do Rio Capibaribe serão tema de oficina gratuita promovida pelo Museu da Cidade do Recife. A iniciativa integra a programação da 9ª edição da Primavera dos Museus. Durante a próxima semana, o público visitante do Museu poderá participar das oficinas “Capibaribe Rupestre”, que serão realizadas de 22 a 26 de setembro (terça a sábado) em dois horários:  às 10h30 e às 15h30. Não é necessária inscrição prévia.

Além de conhecer os desenhos, os visitantes poderão arriscar “alguns traços” em atividade lúdica de pintura. A programação inclui ainda visitação guiada à exposição Capibaribe Meu Rio. A mostra reúne fotografias do rio desde a década de 1940 até os dias atuais, áudios de poetas que citam o Capibaribe em suas obras e imagens cartográficas e curtas-metragens feitos sobre o rio.

PRIMAVERA DOS MUSEUS – O evento acontece anualmente desde 2007 e é o resultado de uma ação conjunta entre as instituições museológicas de todo o país e o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Com o tema “Museus e Memórias Indígenas”, esta nona edição conta com a participação de 809 instituições em 393 cidades brasileiras.

 

SERVIÇO

Oficinas Capibaribe Rupestre

Quando: De 22 a 26 de setembro (terça a sábado)

Horário: às 10h30 e às 15h30. 

Local: Museu da Cidade do Recife, Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.

Não é necessária inscrição prévia.

Informações: 3355.9540