NOTÍCIAS

Saúde | 18.09.15 - 15h54

Upinha no Córrego do Jenipapo recebe programação com Práticas Integrativas

Desta segunda-feira (21) até a sexta-feira (25), usuários do Córrego do Jenipapo poderão participar de atividades de práticas integrativas. O evento será realizado na Upinha 24h Hélio Mendonça*, e vai contar com massoterapia, fototerapia, contação de histórias, reiki, ioga e auriculoterapia. As atividades vão acontecer no turno da manhã, a partir das 8h, e à tarde será a partir das 14h. A demanda é espontânea.

Segundo Arão Dias, residente em medicina da família na Secretaria de Saúde do Recife, as práticas integrativas se tornam necessárias porque é essencial cuidar do paciente de maneira integral, focando em todas as suas características, não apenas na doença. “Se formos ver as formas de cuidado se limitando ao tratamento por remédio, nem sempre temos o resultado esperado porque precisamos entender a pessoa como um todo. Essas práticas integrativas não veem a doença de maneira isolada, mas surgem buscando um equilíbrio para a pessoa em todas as áreas”, explicou o residente.

*A Unidade de Saúde fica na Avenida da Recuperação, no bairro do Córrego do Jenipapo, número 6.426, em frente ao Terminal da Macaxeira.

 

Confira a programação:

 

 

Segunda-feira

21/09

Terça-feira

22/09

Quarta-feira

23/09

Quinta-feira

24/09

Sexta-feira

25/09

Manhã

8h

Massoterapia

Massoterapia

Fitoterapia

 

Ioga

Auriculoterapia

 

Massoterapia

Massoterapia

 

Rezadeira

Tarde

14h

Contação de histórias

 

Reiki

 

Palhaçoterapia

Grupo Renascer

 

Meditação

Fitoterapia

 

 

Massoterapia

Terapia Comunitária

 

Massoterapia

Autocuidado