Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 18.09.17 - 12h21

Santo Amaro ganha espaços públicos requalificados

img_alt

O prefeito Geraldo Julio inaugurou, na noite desse domingo (17) duas praças que vão atender a um dos bairros mais movimentados do centro do Recife. (Foto: Andréa Rêgo Barros)

 

O bairro de Santo Amaro recebeu dois de seus espaços públicos de cara nova. O prefeito Geraldo Julio inaugurou, neste domingo (17), a praça Vereador Carlos Duarte, localizada na Rua da Veiga, no cruzamento com a Rua Capitão Lima, e a Praça Monsenhor Guedes, ao lado da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, na Rua Capitão Lima, que foram totalmente requalificados para o uso da população. A reforma e ordenamento dos locais é fruto de parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, com um investimento total de 170 mil reais.

"São dezenas de pessoas que passam por essas praças, todos os dias, e que agora terão um espaço mais adequado para circular, fazer seus lanches. Um espaço organizado, bonito e limpo, como a cidade merece", destacou o prefeito Geraldo Julio.

As obras tiveram início em maio deste ano, e incluíram toda a pavimentação dos locais, com implantação de área verde, rampa de acessibilidade e estacionamento com vaga para pessoas com deficiência. Equipamentos como postes de iluminação pública, bancos de praça e lixeiras também foram instalados. Além disso, o quiosque de água de coco que funciona na Praça Vereador Carlos Duarte e os dois fiteiros localizados no canteiro da Rua Capitão Lima, na Praça Monsenhor Guedes, foram substituídos por estruturas mais modernas, construídas com material sustentável, beneficiando os comerciantes da localidade.

"Pra gente foi maravilhoso. Temos agora um espaço amplo, pra atender e servir nossos clientes melhor. A iluminação também favorece a segurança e a visibilidade do nosso quiosque, já que abrimos tão cedo para atender os jornalistas que circulam desde cedo aqui na região", afirmou Elizabete  Batista, comerciante que atua há mais de vinte anos no local e que foi uma das beneficiadas com um quiosque reformado do local.