Secretaria Mobilidade e Controle Urbano - Semoc

NOTÍCIAS

Controle Urbano | 18.10.17 - 20h19

Boate é interditada pela Dircon nesta quarta-feira (18)

img_alt

O estabelecimento, na Zona Sul, está com o alvará de funcionamento vencido e já havia sido notificado para a regularização (Foto: Wesley D’Almeida)

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon), realizou, nesta quarta-feira (18), a interdição da boate Liverpool, na Zona Sul da cidade. O estabelecimento foi interditado por estar com o alvará de funcionamento vencido. Além disso, o local não informava na entrada a capacidade total de público, desobedecendo ao decreto municipal 27.248/13. A operação foi realizada devido ao recebimento de denúncias da vizinhança.

O chefe de fiscalização da Regional Sul, Aguinaldo Arruda, explica que antes da interdição, os fiscais da pasta já haviam notificado e orientado os proprietários sobre a irregularidade. "Como a nossa notificação não foi obedecida e os responsáveis pelo estabelecimento não compareceram à regional para regularizar a situação, foi preciso encerrar as atividades do local até que eles se adequem às leis", comentou.
 
Desde 2013, a Dircon vem realizando um trabalho contínuo de fiscalização de casas de festa, bares, boates e casas de festas infantis, visando garantir a segurança da população e dos frequentadores e o cumprimento do Decreto Municipal 27.248/13. Ao todo, mais de 170 estabelecimentos foram vistoriados, com cerca de 70 interdições. As ações são fundamentais para a segurança da população e a Prefeitura do Recife tem atuado de maneira intensa na fiscalização dos estabelecimentos. No entanto, a população tem papel fundamental nesse processo de fiscalização. Os telefones para denúncias são 3355.2121 e o 3355-8787.