Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 18.11.22 - 20h16

Feira de Brechós fecha a semana com sucesso de público e de vendas

img_alt

Realizada Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional, a feira faz parte da I Semana Municipal do Empreendedorismo. (Foto: Divulgação)

 

A primeira edição da Feira de Brechós do Empreende Recife levou centenas de pessoas ao hall de entrada da Prefeitura do Recife. Com tema “Reutilizar é a Moda da Vez”, o evento reuniu 15 expositores com peças femininas, masculinas, infantis e brinquedos. A feira foi uma das atividades da Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional para a I Semana Municipal do Empreendedorismo.
 
Após três dias de evento, a Feira de Brechós fecha a semana com faturamento em torno de R$ 70 mil, volume que supera com folga a expectativa inicial de R$ 50 mil. O evento contou também com ala gastronômica onde cinco expositores ofereceram opções diversas em alimentação e “Espaço Beleza”, onde estudantes do Qualifica Recife realizavam penteados e maquiagem de forma gratuita aos visitantes.
 
Adynara Gonçalves, secretária da pasta, destaca que a ideia de uma feira exclusiva para brechós surgiu após notar o interesse do público na moda circular, que já integra a feira do Empreende Recife na Prefeitura. “A nossa Feira Capibaribe já conta com um brechó. Então decidimos realizar essa edição especial dentro da I Semana Municipal do Empreendedorismo com uma feira exclusiva de brechós, alinhando, assim, empreendedorismo e moda sustentável”, explica.
 
Hilma Santos, uma das expositoras do evento, relata o sucesso do evento. “Estou no ramo dos brechós há mais de cinco anos e nunca vi nada assim. Foi um verdadeiro sucesso! Teve muita gente de fora da prefeitura que veio nos visitar e comprar com a gente”, explica.
 
A sustentabilidade não se restringiu apenas à comercialização das peças. Todos os produtos vendidos durante a feira foram embalados em sacos de papel como alternativa para o não uso de sacola plástica, material que pode levar até milhares de anos para se decompor no meio ambiente.
ASSUNTOS: