Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 18.12.17 - 16h59

Feira de artesanato da PCR é boa opção para compras natalinas

img_alt

Até a próxima quarta (20), mais de 40 artesãos estão vendendo produtos relativos à data no hall de entrada do edifício-sede (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

Quem quiser adquirir produtos natalinos com qualidade e preço baixo tem uma boa opção na Feira de Arte e Artesanato do Capibaribe, que acontece no hall de entrada da Prefeitura do Recife, desta segunda (18) à quarta-feira (20). Das 8h às 15h, mais de 40 artesãos estão vendendo artigos variados relativos à data, como árvores, bonecas, brindes e papais noéis. A feira é realizada pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte), iniciativa da PCR vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, e inclui também 10 estandes de artesãs ligadas à Secretaria da Mulher.

O Prodarte fomenta o artesanato, por meio do apoio aos artesãos cadastrados, do fortalecimento da geração de renda e da divulgação cultural do município. A equipe do programa orienta e apoia a produção artesanal, facilitando o acesso a feiras e capacitações. Uma das “novatas” do programa é Sandra Medeiros, que acaba de concluir o curso de Artigos Decorativos do programa Qualifica Recife, na Escola Profissionalizante de Areias, pertencente à PCR. “O curso mudou minha vida. Agora estou 100% dedicada ao artesanato como profissão”, conta.

Sandra participa da feira do Capibaribe pela segunda vez e também expôs seus produtos no Bairro do Recife. “Comecei a trabalhar na exposição da escola e agora tenho um ateliê em casa. Estou vendendo produtos natalinos como bonequinhas, guirlandas, pingentes e peças para porta, além de decoração para quartos de bebê”, conta. Os preços variam de 10 a 80 reais. “Temos presépios, guirlandas, imãs de geladeira, anjos e panos de prato com motivos de Natal. Vendemos também bijuterias, colares, pulseiras e brincos”, contam as artesãs Virgínia Spinelli, Verônica Serpa e Delmicita Serpa, ligadas à Secretaria da Mulher.