Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 18.12.18 - 18h44

Parque Santana recebe o espetáculo Natal Para Sempre

img_alt

O musical é aberto ao público e será apresentado nos dias 23 e 25 de dezembro, às 19h. (Foto: Daniel Tavares/ArquivoPCR)

 

O livro mágico que vai mexer com o imaginário infantil volta a ser aberto no Parque Santana, na Zona Norte do Recife. O musical Natal para Sempre, realizado em parceria com a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, será apresentado nos próximos dias 23 e 25 de dezembro, às 19h.

Aberto ao público, o espetáculo natalino mistura música, dança e magia em uma história encantadora, proporcionando uma programação para toda a família. O musical foi concebido pela bailarina Andréa Carvalho e é gratuito, durando, em média, 1h.

O espetáculo confirma a tradição de muitos anos, transformando o Parque Santana em um grande teatro a céu aberto para um conto de fadas natalino. O enredo traz a história da menina que encontra um livro mágico. Ao folheá-lo, ela dá vida a seres fantásticos: personagens de histórias infantis clássicas, como Pinóquio, Peter Pan, João do Pé de Feijão, bailarinas e soldados de chumbo, que resgatam o valor do Natal e lembram a importância dos sentimentos que a festa evoca, como o amor ao próximo e a solidariedade.

Esta edição contará com a participação especial do ator mirim Igor Jansen, da novela As Aventuras de Poliana. O espetáculo é gratuito. Serão arrecadados alimentos não perecíveis, para serem doados a instituições de caridade e também às comunidades do entorno do parque.