NOTÍCIAS

Finanças | 19.01.15 - 15h50

Secretaria de Finanças do Recife amplia serviços online

Contribuinte pode resolver inúmeras pendências com o fisco municipal sem sair de casa

Para facilitar a vida do contribuinte, a Prefeitura do Recife ampliou a oferta de serviços disponibilizados no Portal da Secretaria Municipal de Finanças, conferindo praticidade e agilidade no atendimento prestado à população. Com o intuito de evitar deslocamentos à sede da PCR e incentivar a utilização dos serviços online, a Sefin está realizando a distribuição de um panfleto, junto com os carnês do IPTU 2015 e na entrada do estacionamento do prédio da Prefeitura, informando tudo o que o cidadão pode resolver com apenas um click, no endereço http://www.recife.pe.gov.br/pr/secfinancas/portalfinancas

O texto explicativo procura mostrar como é fácil navegar no Portal da Sefin, onde estão disponíveis os mais variados serviços, como a abertura e acompanhamento de processos; pedido de avaliação de imóveis para fins de ITBI; certidões negativas e narrativas; extrato de débitos e parcelamento de débitos. Na web, o contribuinte também pode emitir guias para pagamento (à vista ou parcelado) e formulário para inclusão em débito automático, além de fazer o cadastramento de autônomo e reclamação contra exclusão do Simples Nacional.

Toda a movimentação relativa à Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é feita, exclusivamente, à distância de um click. No Portal, tanto os prestadores quanto os usuários fazem suas movimentações, a exemplo do acesso ao sistema de nota fiscal eletrônica ou à indicação do imóvel para receber os créditos da NFS-e. “O panfleto distribuído pela Prefeitura procura mostrar como é rápido, fácil e cômodo acessar os serviços da Sefin no conforto do seu lar ou em uma lan house mais próxima de casa”, ressalta o secretário executivo de Tributação da Secretaria de Finanças do Recife, Márcio Carvalho.