Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 19.01.17 - 23h35

Prefeito Geraldo Julio entrega ruas pavimentadas na Iputinga

img_alt

O gestor municipal esteve na noite desta quinta (19) na comunidade Santa Marta onde foram realizadas obras de pavimentação e drenagem (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A comunidade de Santa Marta recebeu na noite desta quinta-feira (19), a visita do prefeito Geraldo Julio, que conversou com a população e caminhou pelas ruas que receberam as obras de saneamento integrado realizadas pela Prefeitura do Recife. Executada pela Autarquia de Urbanização do Recife, a ação faz parte de um pacote de serviços que também vai contemplar outras localidades da Iputinga, como a Vila União, Ayrton Senna e Barbalho. 

"Hoje estão sendo entregues nove ruas aqui na comunidade de Santa Marta. Mais cinco estão em obras. Já foram investidos quase 1,7 milhão de reais em tudo que foi feito, que compreende pavimentação, drenagem, esgotamento sanitário, abastecimento de água e ainda a construção de banheiros em casas que não possuem essa estrutura", declarou o secretário de Infraestrutura e Habitação, Roberto Gusmão. 
 
Com a ação, cerca de 230 famílias foram beneficiadas. Receberam intervenções as ruas: Monteiro Lobato, Aragominas, Cristalândia, Rui Barbosa, Olavo Bilac, Princesa Isabel, Marechal Deodoro, Costa e Silva, Padre Feijó, além dos becos V, X e Z. Todas as vias também receberam calçadas, meio fio e rampas de acesso, além de distribuidores de água para não gerar transtornos de demolições no futuro. Na comunidade de Vila União as obras já começaram.
 
Maria José, moradora da comunidade há 20 anos, comentou com felicidade a nova estrutura da via onde mora. "Agora está muito melhor de andar, principalmente com crianças e idosos. Também não tem mais aquela lama toda. Ficou realmente muito bom", comentou a aposentada.