Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 19.02.24 - 16h26

Inscrições para concurso e seleção pública da Prefeitura do Recife seguem até esta terça (20)

img_alt

Interessados podem fazer a inscrição através do link https://portal.ibade.selecao.site/edital, até às 23h59 de amanhã. Ao todo, são 306 vagas disponíveis (Foto: Iggor Gomes/Arquivo PCR)

O prazo de inscrições para o concurso e seleção pública para rede de saúde da Prefeitura do Recife termina nesta terça-feira (20). Dessa forma, os interessados em concorrer às 306 vagas oferecidas devem efetuar a inscrição por meio do endereço https://portal.ibade.selecao.site/edital, até as 23h59 da data-limite. Para garantir a participação, candidatos devem efetuar o pagamento da taxa (DAM).

Das 306 vagas, 212 são referentes ao concurso público para profissionais de nível médio/técnico e superior, abrangendo as mais diversas categorias da saúde, sendo 124 para médicos, nas mais diversas especialidades (ver lista completa no edital); 6 para agentes de saúde ambiental e endemias (Asaces); 2 para agentes de redução de danos; 16 para auxiliares em saúde bucal; 6 para  técnicos de enfermagem, 1 para  técnico de laboratório de análises clínicas, 1 para  técnico de laboratório citotécnico, 1 para técnico em histopatologia, 1 para  técnico em saneamento e 1 para técnico em segurança do trabalho; 12 para  cirurgiões-dentistas; 7 para psicólogos, 5 para  nutricionistas, 6 para  assistentes sociais, 4 para enfermeiros, 4 para farmacêuticos, 4 para fisioterapeutas, 4 para  fonoaudiólogos, 4 para  terapeutas ocupacionais, 2 para sanitaristas e 1 para  profissional de educação física. Já a seleção pública está destinando 94 vagas para agentes comunitários de saúde (ACS), com exigência de nível médio.

“O concurso e a seleção pública são fundamentais para que possamos concretizar o ambicioso projeto de expandir a Atenção Básica para 100% do território do Recife. Atualmente, temos um percentual 63% de cobertura e estamos trabalhando muito para levar os serviços de agentes comunitários de saúde, Estratégia de Saúde da Família, Programa Municipal de Imunização, Mãe Coruja e entrega de medicamentos, entre outros, para toda a população do Recife”, explica a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque.