Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Mobilidade | 19.05.17 - 12h36

CTTU realiza ordenamento de trânsito na Zona Sul do Recife

A medida vai disciplinar a circulação nas ruas Luis de Farias Barbosa e Amaro Albino Pimentel, em Boa Viagem

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), vai implantar mais uma mudança de circulação na Zona Sul da cidade, a partir deste sábado (20). Dessa vez, a ação vai ordenar o trânsito nas ruas Luis de Farias Barbosa e Amaro Albino Pimentel, no bairro de Boa Viagem. A medida tem o intuito de facilitar o tráfego na área, que é majoritariamente residencial. 

Com a implantação do projeto, a Rua Luis de Farias Barbosa, que é mão dupla, vai passar a ter sentido único na direção Rua Tenente João Cícero/ Rua Professor Eduardo Wanderley Filho. Já a Rua Amaro Albino Pimentel, que também tem sentido duplo, agora será mão única no sentido Rua Professor Eduardo Wanderley Filho / Rua Tenente João Cícero. 

Para regulamentar a nova circulação, a CTTU implantou toda a sinalização horizontal e cerca de 10 placas de sinalização vertical. Além disso, durante a primeira semana da implantação, a Autarquia vai destacar uma equipe de agentes de trânsito para auxiliar os condutores e evitar o cometimento de infrações no local.

OUTRAS MUDANÇAS – A alteração da circulação nas ruas Luis de Farias Barbosa e Amaro Albino Pimentel faz parte de um conjunto de ações implantadas pela CTTU, que, juntas, refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade. A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, através da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), tem se empenhado para encontrar soluções eficazes e com baixo custo. Desde o início da gestão, já são 93 modificações em toda a cidade.