Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Políticas sobre Drogas | 19.05.17 - 17h51

Prefeitura do Recife avança na agenda com objetivo de parceria com a ONU sobre Programas de Prevenção ao Uso e Abuso de drogas


Técnico da UNODC observa grande potencial em Projetos da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas (Sepod-Recife)

Nessa quinta-feira (18), os projetos da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas para a prevenção, passaram por mais uma fase de avaliações, com o objetivo de firmar uma parceria entre a Prefeitura do Recife e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC).

O Analista de Programa da Unidade de Saúde e Desenvolvimento da UNODC, Francisco Cordeiro, apontou muitos elementos de inovação e elogiou a integralidade e abrangência dos programas que estão em fase de implantação. “Os programas do Mobiliza Recife têm real potencial de se tornarem uma referência para o Brasil e América Latina”, expressou Cordeiro.

Para André Sena, secretário executivo de Políticas sobre Drogas do Recife, a apresentação dos projetos produziu ótimas impressões. “Estamos no caminho certo, nossos programas estão fundamentados em princípios norteadores das principais organizações de Prevenção ao uso de abuso de drogas do mundo, como também em premissas sociológicas e antropológicas propriamente do contexto brasileiro”, explica o Secretário.

A gerente geral de operações, Mila Aguiar, destacou o objetivo de oferecer um serviço de referência para o Recife. "A parceria com a UNODC representa um marco na política sobre drogas do Recife e traz um grande ganho para a nossa cidade”, acrescentou.

O Mobiliza Recife é um dos 4 Pilares das Políticas Públicas sobre Drogas do Recife, focado na prevenção, tem por base a premissa de que não há Prevenção eficaz sem haver mobilização estratégica.