NOTÍCIAS

Administração | 19.08.15 - 09h59

Com o Teatro Santa Isabel lotado, Prefeitura do Recife celebra Dia do Estagiário

img_alt

Estudantes de várias áreas da PCR participaram de uma programação cultural durante toda a tarde de hoje. (Foto: Inaldo Lins/ PCR)

 

No dia 18 de agosto, data dedicada aos estagiários, a Prefeitura do Recife realizou um grande evento com mais de 500 estudantes no Teatro Santa Isabel. Todos participaram de uma programação pedagógica e cultural que foi iniciada com uma visita turística no Bairro de Santo Antônio e seguiu com palestra, peça teatral e um concerto da Banda Sinfônica do Recife.

Os guias turísticos da Secretaria de Turismo e Lazer fizeram um passeio de sensibilização turística nos locais históricos do entorno do Teatro, como o Palácio do Campo das Princesas e a Praça da República. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre da história da cidade, principalmente sobre a presença dos holandeses, que marcou a arquitetura do Centro do Recife.

Já no Santa Isabel, o Grupo de Teatro do Serviço Social da Indústria (Sesi) fez um esquete com o tema "o estagiário no contexto do mercado trabalho". Com muito bom humor, os atores trouxeram diversos conceitos indispensáveis para o dia a dia dos estudantes. O fundador do grupo Papo Universitário, Marcos Rodrigues, usou o tema do esquete para trazer algumas reflexões e motivar os estudantes a serem "protagonistas de suas histórias". Para ele, um das características mais importantes em um profissional é a paixão pelo que faz. "Não importa de onde você vem e sim para onde você vai. Os apaixonados são imbatíveis", aconselhou.

Caio Rafael, de 19 anos, foi um dos sorteados da plateia para participar de uma dinâmica com o grupo teatral. Para ele que nunca tinha visitado um teatro, o dia foi muito enriquecedor e divertido. "Adorei as dicas do Papo Universitário e vou pesquisar no site deles mais informações", contou.

No encerramento, a Banda Sinfônica do Recife apresentou um repertório todo composto com músicas populares e trilhas de filmes clássicos. O concerto foi um sucesso e arrancou aplausos calorosos do público, que em sua maioria nunca tinha tido a oportunidade de ver uma apresentação desse gênero. Também foram sorteados diversos brindes como livros, kits e bolsas de cursos de inglês.
Para o secretário de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP), Marconi Muzzio, a comemoração materializa o conceito de valorização do servidor, que tem sido implantado na PCR nos últimos dois anos. "O estágio é uma oportunidade de vivenciar o ambiente organizacional e vocês levarão o diferencial de saber como funciona a administração pública por toda a vida profissional. Queremos ampliar cada vez mais momentos como este, utilizando os espaços e projetos da própria Prefeitura", afirmou. Participaram também do evento o Secretário de Turismo e Lazer, Camilo Simões, a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Cida Pedrosa e o presidente da Fundação de Cultura, Diego Rocha.