NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 19.08.15 - 15h01

PCR promove curso de gestão, empreendedorismo e crédito para 80 mulheres

Serão realizadas oficinas sobre formalização para capacitar as recifenses para o mundo do trabalho

A Prefeitura do Recife, por meio das secretarias de Desenvolvimento e Empreendedorismo e da Mulher, promovem um curso de capacitação com foco em Gestão, Empreendedorismo e Crédito para as 80 mulheres. As participantes são da Rede de Mulheres Tecendo a Economia Popular e Solidária e do curso de artesanato promovido pela SecMulher, financiado pelo Projeto Todos Juntos Contra a Exclusão. A ação será nos dias 20 e 27 de agosto, das 15h às 17h, no Forte do Brum.

No evento, serão realizadas oficinas sobre formalização e microempreendedorismo individual, em parceria com o Sebrae. O trabalho das pastas será contínuo e servirá para intermediar as recifenses com o mundo do trabalho.


TODOS JUNTOS CONTRA A EXCLUSÃO - o projeto é a continuidade do Sen Citá, um conglomerado de 100 cidades que visam o enfrentamento à violência de gênero. O Todos Juntos visa o empoderamento através de formações sociopolíticas e técnicas. O foco do programa são as mulheres que estejam em situação de vulnerabilidade e/ou que estejam sendo atendidas em Centros de Referência.