NOTÍCIAS

Cultura | 19.09.12 - 09h49

Prefeito do Recife assina ordem de serviço para nova obra de pavimentação

[caption id="attachment_26284" align="alignleft" width="334"] Prefeito destacou que sua gestão investiu forte em infraestrutura. Foto: Fernando Silva[/caption]

O prefeito do Recife, João da Costa, esteve no bairro de San Martin, na noite desta terça-feira (18), para dar ordem de serviço para mais uma obra de pavimentação, acessibilidade e drenagem na Zona Oeste da cidade. A rua em questão é a Visconde de Parnaíba, que receberá um investimento de cerca R$ 167,5, beneficiando 20 famílias que vivem na localidade. A cerimônia de assinatura contou com a presença de diversos secretários municipais, além de líderes comunitários e moradores da via.

Estamos contentes em poder melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, pois foi este objetivo que presidiu os quatros anos do nosso governo. Recife ainda é uma cidade muito grande e problemática e tem diversas áreas que precisam ser melhoradas. Nossa gestão investiu forte em infraestrutura, com quase 300 ruas pavimentadas por ano, e o início de um complexo de obras viárias como a Via Mangue e a Ponte Semiperimetral que serão fundamentais para lidarmos com este grande desafio de nossa cidade, que é a mobilidade urbana”, ressaltou o prefeito após assinar o termo para início das obras na rua.

Ao término da obra, que tem previsão de cinco meses, a Rua Visconde de Parnaíba terá um trecho de 86 metros de extensão e sete metros de largura pavimentados em asfalto. Além disso, serão feitos 265 m² de passeio, para a acessibilidade dos moradores; assim como 102 metros de uma nova galeria, para o escoamento das águas pluviais. Situado na via há 25 anos, o Bar do Paulo deverá aumentar sua clientela, como afirma o proprietário do estabelecimento, José Paulo Cabral de Arruda. “Espero aumentar os meus clientes em 20%. Muitos não viam aqui por conta da rua esburacada, que no inverno virava um lamaceiro. Hoje é um dia especial para mim e para minha família”, afirmou.

ASSUNTOS: