Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 19.09.17 - 14h01

PCR promove fórum para estimular participação dos homens no acompanhamento do pré-natal das mulheres

O evento é um instrumento de discussão sobre a atenção ao parto e nascimento

 

O X Fórum Perinatal do Recife, que será realizado nesta quarta-feira (20), pela Secretaria Municipal de Saúde, discutirá a importância da participação dos homens no acompanhamento das mulheres nas consultas de pré-natal. Esta edição do evento acontecerá a partir das 14h no auditório do Centro Médico Senador José Ermírio de Moraes, em Casa Forte.

A inclusão do tema nos debates, e nas ações voltadas para o planejamento reprodutivo, vem sendo utilizada como uma estratégia essencial para qualificar a atenção à gestação, ao parto e ao nascimento, que terá como consequências o estreitamento da relação entre trabalhadores de saúde e comunidade e aprimorando os vínculos afetivos familiares dos usuários nos serviços ofertados na rede.

No Guia do Pré-Natal do Parceiro, elaborado pelo Ministério da Saúde, constam orientações para nortear os profissionais de saúde durante as consultas, nas quais serão ofertados aos homens exames de rotina do pré-natal e testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis, orientações para atualização da caderneta de vacina e palestras sobre planejamento reprodutivo.