Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 19.09.17 - 15h28

Recife Bom de Bola com rodada acirrada nos campos de várzea da cidade

img_alt

Recife Bom de Bola com rodada acirrada nos campos de várzea da cidade. (Foto: Wesley D'Almeida/Arquivo PCR)

 

Fim de semana com 196 gols no Recife Bom de Bola. O campeonato, promovido pela Prefeitura do Recife, pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, está envolvendo cerca de 2,5 mil atletas a cada rodada. No último sábado (16) e domingo (17), participaram times inscritos nas categorias Sub 15, Sub 17 e Aberto, em 19 campos de várzea da cidade.  

Os jogadores do Sub 15 entraram em campo no sábado e marcaram 37 gols. Um dos destaques ficou no jogo da Escolhinha Música e Bola, que ganhou de 6x2 contra a Escolinha de Futebol do Elias, no campo Real Madrid, no Ibura. No mesmo dia, o time Cruz de Malta ganhou de 10 a 0 contra a Escola Mocidade da Mustardinha, no Bidu Krause. As duas categorias juntas somaram 88 gols na rodada.

Domingo foi dia dos times do Aberto que, sozinhos, chegaram aos 108 gols. No campo Chico Mendes, o Só 10 construiu um placar de 7 a 0 contra a Escola Futebol Flamenguinho.

O Recife Bom de Bola teve início em agosto e segue até dezembro. São 387 times inscritos, divididos nas seguintes categorias: no Sub 11, com 17 times; Sub 13, com 34; Sub 15, com 51; Sub 17, com 73; Veterano, com 10; Feminino, com 6; e a categoria Aberta, com 196 equipes.

No fim da competição, os campeões e vice de todas as categorias serão premiados com troféus e medalhas. Os terceiros colocados, além dos melhores goleiros e dos artilheiros da competição, também receberão medalhas.

A edição 2017 do Recife Bom de Bola conta com algumas novidades como a entrega de cinco bolsas de estudos, em parceria com a Uninassau, para os destaques da competição; parceria com clubes da cidade para a participação de olheiros durante os jogos; capacitação para os profissionais envolvidos no projeto, como o Fórum Bom de Bola, que promoveu palestras em nutrição esportiva, gestão esportiva, arbitragem e preparação física; além de um curso de arbitragem para 50 pessoas, sendo 30 delas indicadas pelas comunidades e os outros 20 profissionais envolvidos no programa.

 

ASSUNTOS: