Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 19.10.17 - 15h39

13ª Conferência de Saúde do Recife começa nesta segunda (23)

Evento que vai reunir usuários do SUS, trabalhadores da área e gestores tem a finalidade de elaborar propostas para a construção do Plano Municipal de Saúde

 

A partir desta segunda-feira (23), até a próxima quarta (25), o Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Recife, em parceria com a Secretaria de Saúde da capital, realiza a 13ª Conferência de Saúde. A abertura está marcada para às 10h, com credenciamento às 8h. Este ano, o evento, que acontecerá no Auditório Tabocas, no Centro de Convenções, em Olinda, tem como tema “Recife por democracia, por direitos adquiridos, pelo SUS para todos: ampliação do acesso com qualidade e eficiência”.

Quem quiser participar, pode fazer a sua inscrição como observador, em um link que será disponibilizado no blog do CMS-Recife, a partir de 19h desta quinta-feira (19). As vagas são limitadas.

Para chegar à 13ª Conferência Municipal, foram realizadas 23 plenárias microrregionais, nas quais mais de 2,5 mil pessoas, entre usuários e trabalhadores, discutiram temas de interesse para melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados à população. Durante os meses de agosto e outubro, na segunda fase do processo de preparação da conferência, foram realizadas oito plenárias, uma por Distrito Sanitário.

A etapa Distrital foi dividida em seis eixos temáticos, formando o documento base que será debatido na fase Municipal: Atenção Básica; Atenção Especializada; Vigilância à Saúde; Gestão do Trabalho e Educação em Saúde; Gestão, Financiamento e Comunicação em Saúde; e Controle Social e Participação Popular foram os temas abordados em cada grupo.

Os participantes se reuniram a fim de aprofundar as discussões iniciadas nas etapas de micro e elencar propostas que servirão de subsídio para formulação do Plano Municipal de Saúde para o próximo quadriênio (2018-2021), além de eleger os delegados/as que participarão dos três dias da Conferência Municipal.

Discutir a política de saúde, ouvir a população, garantir que mais pessoas tenham acesso a um serviço de qualidade e tratar do controle social como prioridade é a função do CMS-Recife. 

 

Serviço:

13ª Conferência Municipal de Saúde do Recife

Quando:  23, 24 e 25 de outubro

Hora: das 8h às 17h

Onde: Auditório Tabocas – Centro de Convenções, Olinda – PE