NOTÍCIAS

Administração | 19.10.17 - 18h45

Reciprev promove evento de boas-vindas aos servidores pré-aposentados

Nesse mês de outubro, 44 servidores participaram do ato de orientação da última fase para a aposentadoria.

A Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores – Reciprev, promoveu na manhã desta quinta-feira (19), a primeira reunião de acolhimento dos servidores em fase de conclusão de aposentadoria do mês de outubro. O evento tem a finalidade de instruir, orientar e apresentar o órgão para os servidores.

O capelão da Polícia Civil de Pernambuco, Daniel Ramalho, em momento ecumênico, fez uma oração e proferiu palavras de reflexão e incentivo. O presidente da Autarquia, Manoel Carneiro fez uma introdução sobre o funcionamento da entidade, apresentou os funcionários da Reciprev e saudou os servidores. “Pensamos em criar esse momento para apresentarmos a sua nova casa após a aposentadoria e deixá-los familiarizados com o ambiente e as pessoas que vocês lidarão daqui por diante”, pontuou Manoel.

A coordenadora do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA), Luciana Nery, explicou sobre o PPA e os incentivou a fazer a adesão ao documento para melhorar a qualidade de vida pós aposentadoria. Em outro momento da acolhida, foram entregues diplomas simbólicos pelo tempo de serviço prestado à PCR, além de brindes e uma cartilha com conteúdo sobre aposentadoria e previdência. A Gerente de Previdência, Anna Paula Almeida, forneceu informações sobre o benefício, lembrou da importância de fazer o recadastramento anual obrigatório e tirou as dúvidas frequentes.Ao final do evento, os servidores desfrutaram de um café da manhã. 

A pré-aposentada Bruna Barros, da Secretaria de Educação, disse que já faz parte do PPA e acha um programa inovador. “Acho muito válido, ele agrega valor em todos os sentidos, fazendo a gente reconhecer nossa identidade e um olhar detalhado para essa nova etapa de vida. E esse acolhimento é uma homenagem valiosa, onde você se sente reconhecida”, afimou Bruna, que ainda acrescentou: “Vou agora focar na minha vida pessoal, fazer tudo o que eu não podia por causa do horário do trabalho. Vou trabalhar com voluntariado e me entreter com muitos filmes”, comemorou.

 

ASSUNTOS: