NOTÍCIAS

Cultura | 19.12.12 - 13h32

CMEI Albérico Dornelas festeja o Natal apresentando contos infantis

O Centro Municipal de Educação infantil (Cmei) Albérico Dornelas, situado no prédio-sede da Prefeitura do Recife (PCR), vai comemorar o Natal nesta quinta-feira (20). Serão 130 crianças, professores, coordenadores e familiares que vão viver a festa natalina antecipadamente, através de apresentações de várias histórias infantis, como “Branca de Neve e os sete anões”, “Chapeuzinho Vermelho”, “Dona Baratinha” e “O Rei Leão”. A comemoração acontece no auditório Capiba, 15º andar do edifício-sede, a partir das 9h.

"Preparamos uma atividade para a qual exigiu criatividade dos alunos. Entregamos a eles exemplares de histórias infantis para que fossem lidas em casa com os pais, e a partir daí as apresentassem de forma livre e diferenciada, sejam desenhos ou outros textos", destaca a coordenadora do espaço, Kelma Mulatinho.

O CMEI atende a 130 crianças, de um a cinco anos, em oito turmas. Ainda de acordo com a coordenadora, a atividade trouxe outros benefícios para as crianças. "Além do incentivo à leitura, a atividade envolveu os pais; a família parou para dar atenção a elas e ler em conjunto", ressalta Mulatinho.