Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Juventude | 19.12.16 - 14h53

Concluintes dos cursos profissionalizantes participam de evento de encerramento nesta terça-feira (20)

Formandos promovem feira com produtos e trabalhos desenvolvidos em sala de aula e recebem certificados, a partir das 14h, no pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco

 

Uma feira com produtos e trabalhos desenvolvidos pelos alunos concluintes dos cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura do Recife marca o evento de encerramento do semestre letivo, que acontece nesta terça-feira (20), das 14h às 17h30, no pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco. Na ocasião, os formandos também vão receber certificados de conclusão dos cursos, além de participarem de apresentações culturais.

Uma decoração natalina foi especialmente montada para o evento pelos formandos e professores. A programação também conta com um desfile de moda produzido por alunos concluintes dos cursos de corte e costura, cabeleireiro, penteados e maquiagem e artes serigráficas.

Ao todo, cerca de 3.500 recifenses estão concluindo seus cursos profissionalizantes nas áreas de administração, informática, indústria, vestuário, construção civil, beleza, alimentação, artes, saúde e idiomas. Quem estiver pelo local também poderá se cadastrar no sistema da Agência de Emprego do Recife para consultar as vagas disponíveis no mercado de trabalho. Para isso, é necessária a apresentação da carteira de trabalho.

PROFISSIONALIZANTE - A rede profissionalizante do Recife é formada por 17 escolas que são administradas pela Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional. O novo processo seletivo para preenchimento de novas vagas está previsto para janeiro de 2017.

 

Serviço:

 

Pauta: Evento de encerramento do semestre letivo dos cursos profissionalizantes

Data: Nesta terça-feira (20)

Hora: 14h às 17h30

Local: Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco