Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 19.12.17 - 20h13

CTTU monta esquema especial para o Baile do Menino Deus

A operação de trânsito tem início nesta quinta (21) para realização dos ensaios. No total, 125agentes acompanham a programação

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou um esquema de monitoramento de trânsito para acompanhar o Baile do Menino Deus, que acontece nos dia 23, 24 e 25, no Marco Zero, Bairro do Recife. Nos dias do evento, todas as vias de acesso ao local ficarão bloqueadas a partir das 18h. Para viabilizar a realização dos ensaios, também haverá bloqueio e monitoramento da área nos dias 21 e 22, a partir das 19h. Durante os cinco dias de operação, um efetivo de 125 agentes de trânsito, sendo 25 por dia, irá monitorar o trânsito e garantir a mobilidade na localidade. 
 
Durante os ensaios, que acontecem na quinta-feira (21) e sexta-feira (22), apenas a Avenida Alfredo Lisboa ficará interditada ao acesso de veículos, a partir da Ponte Giratória, das 18h às 21h30, horário previsto para o encerramento das atividades. A Avenida Martins de Barros e a Rua Madre de Deus terão circulação liberada e poderão ser usadas como rotas alternativas.
 
Ao longo do evento, entre os dias 23 a 25, além da Avenida Alfredo Lisboa, também ficarão bloqueadas as ruas da Moeda e Vigário Tenório e a Avenida Marquês de Olinda, até a altura do cruzamento da Rua do Bom Jesus com a Avenida Barbosa Lima. Além disso, também haverá pontos de monitoramento no cruzamento da Avenida Cais do Apolo com a Avenida Rio Branco; na Avenida Marquês de Olinda com a Rua Dona Maria César; na Avenida Rio Branco com a Rua da Guia; na Avenida Rio Branco com a Rua do Bom Jesus e na Rua do Bom Jesus com a Avenida Barbosa Lima. A expectativa é de que os bloqueios sejam liberados a partir da meia-noite, horário esperado para a dispersão total do público.