NOTÍCIAS

Administração | 20.02.15 - 15h37

Novo Portal de Compras da PCR entra no ar

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP), lança oficialmente nesta semana, o novo Portal de Compras do município (Clique aqui para acessar). Agora, a ferramenta ganha um novo layout, mais intuitivo, que facilita o acesso às informações para o empreendedor interessado em fornecer para a PCR.

A interface da página está mais moderna e dentro do padrão dos novos portais da Prefeitura. Nele, o empreendedor encontrará as últimas notícias relacionadas às compras do Recife, além dos avisos de licitações por objeto, o que facilita a busca dos certames. O internauta perceberá mudanças no acesso à consulta de contratos, no acompanhamento das licitações de acordo com a situação (em andamento e concluídas) e na disposição dos processos licitatórios, que também vêm organizados por grupos, de acordo com o órgão demandante.

Além disso, foi criado um cadastro único dos fornecedores e interessados, que desburocratiza o acesso aos editais. Antes, para cada busca realizada, era necessário que o interessado colocasse seus dados pessoais. Para facilitar o acesso à informações gerais relacionadas aos processos, foi criada uma área de links de interesse como o da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, Dívida Ativa da União, FGTS, INSS e Receita Federal.

"Com a mudança estamos facilitando o acesso da população às informações sobre as compras do município, otimizando a interação entre o usuário e o Portal", afirmou o secretário executivo de administração da SADGP, Rodrigo Chagas.