Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 20.02.20 - 10h25

Frei Caneca FM divulga projetos selecionados no Edital de Apoio

img_alt

O edital destina recursos financeiros no total de R$ 250 mil para apoiar a produção de programas desenvolvidos pela sociedade civil (Foto:

 

A Frei Caneca FM, rádio pública mantida pela Prefeitura do Recife, divulgou nesta quinta-feira (20), a lista com os projetos selecionados no Edital de Apoio à Ocupação da Grade de Programação 2019-2020. Dos 86 projetos habilitados, 43 foram escolhidos para fazer parte da programação da emissora. 

O processo teve projetos selecionados nas 21 categorias inscritas: Blues, Cinema e Trilhas, Comunidade, Debate, Experimental, Frevo, Jazz, LGBTTI, Linguagens Artísticas, Música Clássica, Música Contemporânea de Pernambuco, Música do Mundo, Música e Cultura Negra, Música Eletrônica, Reggae, Rock, Rock Pesado e Tradição. Apenas quatro das 25 categorias disponibilizadas no edital não tiveram nenhuma proposta habilitada: Forró, Hip Hop, Música Popular de Pernambuco e Samba. 

Na Faixa Mulher, quatro programas passam a integrar a programação. "Mamas, Minas e Manas" e "Vozes do Campo e da Cidade", que já fizeram parte da grade, através de editais anteriores da rádio pública do Recife, além de "Palavra de Mulher" e "Programa Gênero Cinematográfico", que estarão pela primeira vez na programação. Já a Faixa Infantil terá três programas: Aventurama, Cantando e Brincando nas Ondas do Rádio e Liga da Caneca Curiosa. 

Na categoria "Outros", uma pluralidade de pautas serão abordadas nos 13 programas aprovados. São programas com formatos diversos, que abordarão questões como economia criativa, deficiência, esportes, história, ciclismo, ciências e saúde. 

Os projetos que não foram aprovados, caso tenham interesse, têm até o dia 3 de março, para apresentar recursos junto ao Departamento Jurídico da Fundação de Cultura Cidade do Recife. Os questionamentos devem ser encaminhados para o email ocupa.freicanecafm@gmail.com, utilizando modelo de formulário próprio, disponibilizado na seção Editais.

Sobre o Edital - O edital destina recursos financeiros no total de R$ 250 mil para apoiar a produção de programas desenvolvidos pela sociedade civil. O valor será distribuído entre os projetos aprovados, considerando a duração dos programas e os diferentes níveis de complexidade de produção, tais como seleção musical, edição de locução, edição de entrevistas, pesquisa/produção de pauta, quantidade de quadros e outros formatos.

Confira a lista completa dos selecionados no documento AQUI.