NOTÍCIAS

Cultura | 20.03.13 - 19h31

Escola municipal recebe orientações da Defesa Civil

A escola municipal Draomiro Chaves Aguiar, localizada no bairro de Casa Amarela, recebeu uma ação educativa promovida pela  Prefeitura do Recife, através da Secretaria-Executiva de Defesa Civil, na manhã desta quarta-feira (20). Assistentes sociais falaram para cerca de 50 alunos dos 4º e 5º anos sobre atitudes preventivas que devem ser adquiridas pelas pessoas, tanto as que moram nas áreas de morros, quanto aquelas que vivem em locais sujeitos a alagamentos.

Conceitos relacionados à proteção contra doenças relacionadas às enchentes, formas ideaiss de cuidar do lixo, atitudes imediatas que devem ser tomadas em situações de risco e como observar irregularidades nas construções onde vivem, foram transmitidos de forma lúdica aos alunos, que também receberam cartilhas educativas. "A principal importância das ações educativas é difundir práticas seguras e formar multiplicadores dessas informações", explica a gestora de Operação e Emergência da Secretaria-Executiva de Defesa Civil, Patrícia Albuquerque.

“Atividades como essa são muito importantes, pois o conhecimento passado para as crianças é a base para desenvolver a consciência de que cada um precisa fazer a sua parte”, afirmou a diretora da escola municipal, Dilma Brandão. A estudante Adriele Oliveira, de 9 anos, gostou da iniciativa. “Foi muito bom aprender sobre os cuidados que devemos ter. Vou passar tudo para a minha família”, disse.

ASSUNTOS: