NOTÍCIAS

Cultura | 20.03.14 - 18h03

Recife sedia o 63º Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais

[caption id="attachment_44677" align="alignleft" width="680"] O evento conta com a presença de representantes de 11 capitais. (Foto: Carlos Augusto/PCR)[/caption]

O Secretário de Administração e Gestão da Prefeitura do Recife, Marconi Muzzio, abriu, nesta quinta-feira (20), o 63º Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (Fonac). O evento, sediado no Recife, acontece até amanhã (21) no Hotel Western Manibu na Zona Sul da cidade, e conta com a presença de representantes de 11 capitais, entre secretários de administração, planejamento, entre outros assessores das prefeituras.

Como anfitrião desta edição do Fonac, Marconi Muzzio, representando o Prefeito Geraldo Julio, comandou a mesa durante a cerimônia de abertura do evento que contou ainda com a fala do presidente da Fonac e Secretário de Administração de Rio Branco-AC, Cláudio Ezequiel Passamani. Marconi ressaltou possibilidade de discussão e troca de experiências que o Fórum permite.

“Todos nós sabemos das dificuldades e desafios que existem quando assumimos a gestão de uma secretaria de administração e gestão de pessoas. Por isso, o intercâmbio entre os secretários é fundamental para que possamos melhorar a nossa atuação. Desde já, agradeço a presença de todos e tenho certeza que o Fonac aqui em Recife será de grande proveito para todos”, declarou Marconi durante sua fala na abertura da Fonac.

Após a solenidade inicial, foi lançado mais uma edição da Revista da Fonac, e começou uma série de palestras e debates que seguem até amanhã. É nesta fase do Fórum que os secretários ficam conhecendo os casos exitosos de cada uma das capitais. Hoje, por exemplo, o secretário de administração de Porto Alegre, Elói Guimarães, apresentou a palestra Censo dos Servidores: Uma Radiografia Humana da Administração.

Amanhã, George Pierre, Gerente de Licitações e Compras da Prefeitura do Recife, expõe, a partir das 9h30, a palestra Troca de Experiências e Melhores Práticas: Compras Corporativas – Um passo em busca da eficiência do gasto público.