Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 20.03.19 - 20h35

Inovabra chega ao Recife aproximando Porto Digital do ambiente de inovação de São Paulo

img_alt

Recife é a primeira cidade fora da capital paulista a receber a atuação direta do centro de inovação do Bradesco que reúne startups e clientes investidores interessados no ambiente de inovação (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Na tarde desta quarta-feira (20), o prefeito Geraldo Julio participou da assinatura do termo de parceria entre o Porto Digital e o inovabra habitat - espaço de coinovação do Bradesco -  para fomento dos negócios entre as empresas residentes no espaço, em São Paulo, e o ecossistema de inovação do Recife. O acordo é a primeira ação no sentido de expandir esse espaço de inovação do Bradesco para fora de São Paulo e o Recife foi a cidade escolhida, se consolidando como um polo atrativo de investimentos na área de tecnologia e inovação. 

"Estamos conectando o Porto Digital com o InovaBra, que é um prédio onde funcionam muitas startups e investidores lá em São Paulo, na Avenida Paulista. Um prédio que é comandado pelo Bradesco e que portanto tem uma capacidade de mobilização de negócios muito grande. As empresas que estão lá instaladas cresceram 54% no ano passado, então a gente está conectando aqui o nosso Porto Digital ao que há de mais forte do ponto de vista da inovação. Teremos a oportunidade dos empreendedores do Porto Digital poderem ter postos de trabalho neste ponto, se conectando com investidores, com oportunidades, com clientes, para poder vender serviços para o mundo inteiro", destacou o prefeito Geraldo Julio sobre a importância da parceria firmada.

O inovabra habitat é um laboratório colaborativo que reúne 190 startups e 70 empresas em um prédio no centro econômico e cultural de São Paulo, cujo principal objetivo é acelerar o desenvolvimento de inovações do banco juntamente com parceiros de tecnologia. A partir do acordo, o Porto Digital pode indicar startups para atender as demandas de negócios das empresas habitantes e do próprio Bradesco. Além disso, as startups selecionadas passam a ter posições disponíveis no espaço físico, localizado em São Paulo e acesso aos cerca de mil eventos que acontecem lá por ano. As empresas habitantes do inovabra também poderão utilizar as dependências e instalações do Porto Digital, no Recife

Luca Cavalcanti, diretor executivo de canais digitais e inovação do Bradesco, comentou a importância do acordo. "O Porto Digital já é um símbolo de excelência e maturidade no ambiente de tecnologia e vem a se somar com o que o Bradesco já desenvolve hoje no eixo de tecnologia. Estamos rompendo fronteiras e a partir disso poderemos oferecer às empresas, as startups, gerando mercado e um bom ambiente de negócios. Estamos integrando essas modernidades para que nossos o projetos e processos sejam mais fluídos. Hoje no universo digital nós precisamos cada dia renovar e inovar, e a relação com as startups traz essa capacidade e essas competências, assim como ajudamos a essas startups a se conectarem e levarem essas competências para as grandes corporações", afirmou. 

"Isso possibilita a chegada das nossas mais de 300 empresas em São Paulo de uma forma muito organizada, profissional e bem sucedida, abrindo mercado, possibilitando a troca entre essas corporações,  e permitindo que nossas empresas utilizem o espaço de lá para gerar negócios e fazer suas atividades também em São Paulo", completou Pierre Lucena, presidente do Porto Digital que atualmente conta com mais de 300 empresas, organizações de fomento e órgãos de Governo, com nove mil profissionais e 800 empreendedores localizados no Bairro central da capital pernambucana.