NOTÍCIAS

Finanças | 20.04.12 - 13h40

Capacitação para servidores da área financeira encerra nesta sexta-feira

Treinamento sobre Despesa reuniu mais de 100 servidores da administração direta e indireta da PCR

Por Cristina Ramos

As palestras “PPA, LDO e LOA”, “Elaboração da LOA” e “Restrições e Vedações em Ano Eleitoral” serão ministradas na tarde desta sexta-feira (20/04), a partir das 14h, no encerramento da Semana Sefin de Capacitação, no Auditório Capiba (15º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife). Realizado pela Secretaria Municipal de Finanças, através do Núcleo de Desenvolvimento Humano e Organizacional (NDHO), o evento reúne, desde a última segunda-feira (16), mais de 100 servidores da administração direta e indireta do Município.

No primeiro horário, o auditor Adriano Freitas (diretor-geral de Orçamento Municipal) falará sobre Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Lei Orçamentária Anual e sua elaboração. Logo em seguida, os auditores Clelton Fonseca e Ana Júlia Ferreira, integrantes da Controladoria Geral do Município (CGM), farão uma abordagem sobre os cuidados que a administração pública deve ter para atender às determinações legais em ano eleitoral.

Durante esses dias, funcionários de Diretorias de Administração Setorial (DASs) e Administração Financeira (DAFs) tiveram a oportunidade de aprimorar o conhecimento e esclarecer dúvidas sobre os mais diversos assuntos de interesse para quem atua na área financeira da Prefeitura. Os temas incluíram Conselho de Política Financeira, Programação Financeira, Estimativa de Preços para Contratação ou Aquisição, Processo Licitatório, Processo de Adesão a Atas de Registro de Preços, Suprimento Individual, Sistema de Patrimônio e Pagamento Eletrônico.

A Semana Sefin de Capacitação teve como instrutores representantes das diretorias gerais de Licitação e Compras (DGLC), Administração Financeira (DGAF), Orçamento Municipal (DGOM) e Contabilidade Municipal (DGCM), da Secretaria de Finanças, e da Controladoria Municipal. Para o coordenador do NDHO, auditor Haroldo Barros, “a iniciativa visa alavancar a competência executiva dos servidores da administração direta e indireta que lidam com as operações ligadas à execução e controle da despesa, em suas diversas instâncias. Como polo formador, a SEFIN se preocupa em oferecer programas de formação continuada de qualidade a toda a PCR”.

ASSUNTOS: