NOTÍCIAS

| 20.04.12 - 11h56

Parque Dona Lindu traz brincadeiras infantis

O Parque Dona Lindu está com uma ação gratuita voltada para crianças de 3 a 10 anos de idade. Todos os domingos, das 16h às 19h30, o projeto “Brincadeiras de criança” traz bambolê, peteca, pião, cavalo de pau, fantoche, boneca de pano, construção de brinquedos usando material reciclado, elástico, Mané maluco, resta um, corda, pipa, jogo da velha, bola de gude, bola de meia e pé de lata. A iniciativa é uma ação da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo.

O projeto consiste em oferecer às crianças a prática da recreação infantil ao ar livre mediante o resgate das brincadeiras e jogos de antigamente”, afirma o secretário de Turismo André Campos.

Neste domingo (22), o “Brincadeiras de criança” traz também artistas circenses, homem que cospe fogo e perna-de-pau. Outras brincadeiras também farão parte da ação, como amarelinha, queimado, corrida do saco, dança da laranja, pepa-pega, esconde-esconde, passa o anel, escravos de Jó, estátua, cabo de guerra e trava-língua. Nos domingos do Parque Dona Lindu também terá cantigas de roda regionais e contação de histórias infantis, além de pinturas de rosto.