NOTÍCIAS

Desenvolvimento e Empreendedorismo | 20.04.17 - 10h36

Sala do Empreendedor nos Bairros chega ao Ibura nesta segunda

Ação itinerante da PCR orienta a população sobre temas como formalização do empreendimento e crédito produtivo

 

Moradores do Ibura interessados em se capacitar para abrir ou gerenciar melhor seu próprio negócio podem participar, a partir da próxima segunda (24), da Sala do Empreendedor nos Bairros, ação itinerante realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente. A atividade é gratuita e acontecerá até a sexta (28), a partir das 18h30, na Escola Estadual Jordão Emerenciano, fruto de parceria entre a PCR e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

As inscrições são realizadas no local e por ordem de chegada. Durante a programação, que inclui palestras e oficinas, o foco será orientar os participantes sobre temas como formalização do empreendimento e crédito produtivo. Na segunda (24), haverá palestra com o tema “Microempreendedor Individual – Passo a passo para a formalização”. No dia seguinte, a formação é sobre atendimento ao cliente. “Entendendo os custos, despesas e preços de venda” (quarta), “Sete passos para o sucesso empresarial” (quinta), “Marketing para o sucesso empresarial” e “O empreendedor de sucesso” (ambos na sexta) são os temas das formações no restante da semana.

ORIENTAÇÕES - A Sala do Empreendedor é uma iniciativa da PCR que orienta as pessoas sobre temas como formalização de empresas, Créditos Produtivos para Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas, Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e empreendedores informais, cursos de aperfeiçoamento, informações sobre o Programa Municipal de Compras Governamentais e concessão de alvará, licenças ambientais e sanitárias e tributações. A Sala do Empreendedor atende em quatro unidades: andar térreo do edifício-sede da Prefeitura, Centro Público de Casa Amarela, Compaz do Alto Santa Terezinha e Compaz do Cordeiro. Contato: 0800 281 3535 (ligação gratuita).

 

Programação:

 

Dia 24: Microempreendedor Individual – Passo a passo para a formalização

Dia 25: Formação sobre atendimento ao cliente

Dia 26: Entendendo os custos, despesas e preços de venda

Dia 27: Sete passos para o sucesso empresarial

Dia 28: Marketing para o sucesso empresarial

Dia 28: “O empreendedor de sucesso”

 

Serviço:

O quê: Sala do Empreendedor nos Bairros chega ao Ibura nesta segunda

Quando: Da segunda (24) à sexta (28), a partir das 18h

Onde: Escola Estadual Jordão Emerenciano – Avenida Angra dos Reis, s/n, Cohab/Ibura de Cima