Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 20.04.18 - 15h17

CTTU monta esquema especial de trânsito para acompanhar eventos neste fim de semana

Efetivo de 54 agentes de trânsito foi destacado para acompanhar o 5º Evangelizar é Preciso, no sábado, a 1ª Corrida do Leão e o jogo do Santa Cruz x Atlético – AC, no domingo.

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquema especial de trânsito para acompanhar os eventos que acontecem nestes sábado (21) e domingo (22). Ao todo, um efetivo de 54 agentes de trânsito fará o monitoramento das vias com objetivo de garantir mais segurança no deslocamento dos pedestres e viabilizar o tráfego nas localidades que recebem os eventos. No sábado, o Polo Pina será palco da 5º edição do Evangelizar é Preciso, a partir das 12h. Já no domingo, acontecerá a 1ª Corrida do Leão, que tem saída da Avenida Prefeito Lima de Castro, próximo às bilheterias do Estádio Adelmar da Costa Carvalho, na Ilha do Retiro, a partir das 7h. Além disso,  CTTU também preparou um esquema especial para acompanhar a partida entre o Santa Cruz e o Atlético-AC, a partir das 16h, no Estádio José do Rego Maciel.

Confira mais informações sobre os eventos:

 


5º Evangelizar é Preciso - Recife | Sábado (21)

 

Horário: das 12h às 21h

Local: Av. Boa Viagem, próximo ao Polo Pina.

Bloqueios: os principais pontos monitorados acontecerão nos cruzamentos da Av. Boa Viagem x Av. Herculano Bandeira x Av. Conselheiro Aguiar x Av. Antônio de Góes. O cruzamento da Av. Boa Viagem com a Rua Pereira da Costa apenas será realizado em caso de necessidade, a depender da movimentação do público.

Efetivo: 16 agentes de trânsito, dispostos em pontos fixos, motos ou viaturas.

 

 

1ª Corrida do Leão | Domingo (22)

 

Horário: previsão de largada às 7h e término às 9h.

Local: entorno do Estádio Adelmar da Costa Carvalho, na Ilha do Retiro.

Percurso: Av. Prefeito Lima de Castro - Rua Hisbelo Campos - Av. Beira Rio - Retorna na altura do Fórum Joana Bezerra - Finaliza na sede do Sport Clube do Recife

Bloqueios: O principal bloqueio será montado no encontro das avenidas Sport Clube do Recife e Prefeito Lima de Castro. O condutor oriundo da Av. Eng. Abdias de Carvalho com destino à Zona Sul, deverá seguir em frente pela Rua Paissandú e acessar a Av. Gov. Agamenon Magalhães. 

Efetivo: 18 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos, motos ou viaturas.

 

 

Santa Cruz x Atlético-AC | Domingo (22)

 

Horário: a operação terá início às 16h e término às 22h, horário previsto para a dispersão total do público. 

Local: Estádio José do Rego Maciel.

Bloqueios: As interdições vão acontecer nas principais vias de acesso ao estádio, como a Rua das Moças e a Avenida Professor José dos Anjos, no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe. Também serão montados pontos de monitoramento nas vias do entorno do estádio e, em caso de necessidade, os agentes de trânsito poderão ampliar os bloqueios na região.

Efetivo: 16 agentes de trânsito dispostos em pontos fixos, motos ou viaturas.