NOTÍCIAS

| 20.05.11 - 16h29

Diversidade cultural marca encerramento da 9ª Semana Nacional de Museus

Teatro infantil, música regional e batidas eletrônicas animam domingo no Pátio de São Pedro

A Prefeitura do Recife encerra a programação da 9ª Semana Nacional de Museus, no próximo domingo (22), no Pátio de São Pedro, a partir das 16h, com muita diversidade cultural. A apresentação do Grupo Perna de Pinto Perna de Pato inicia as festividades para o público infantil. Porém, a apresentação do duo Finlândia, que reúne o brasileiro Raphael Evangelista e o argentino Maurício Candussi, promete marcar a memória dos recifenses, mostrando no palco uma sonoridade que mescla instrumentos acústicos, como piano e violoncelo, às batidas contemporâneas da música eletrônica.

A tradicional banda Coco Raízes de Arcoverde abre as apresentações musicais, nesse mesmo dia, levando um dos mais genuínos ritmos da cultura popular brasileira ao público. Para quem ainda não visitou os espaços, ainda é tempo. Eles estão abertos nesta sexta (20), das 9h às 17h, e no domingo (22), das 14h às 19h.

Com o tema “Museu e Memória”, a 9ª Semana Nacional de Museus os equipamentos culturais instalados no Pátio de São Pedro de forma integrada. Com o título “Tire a Poeira da Memória”, o roteiro conta com sete espaços mantidos pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife: Museu de Arte Popular (MAP), Mamam no Pátio, Memorial Chico Science, Memorial Luiz Gonzaga, Centro de Design do Recife e Centro de Formação em Artes Visuais (CFAV) e do Núcleo da Cultura Afro-Brasileira (NCAB).

Serviço:

Encerramento: 22 de maio, a partir das 16h

Apresentação infantil: Grupo Perna de Pinto Perna de Pato

Shows: Finlândia (Argentina) e Coco Raízes de Arcoverde

Visitação dos espaços: De 16 a 20 de maio, das 9h às 17h.

Dias 15 e 22, das 14h às 19h