NOTÍCIAS

Cultura | 20.05.11 - 15h37

Representante da Câmara de Comércio Brasil-Portugal faz visita à Prefeitura

O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura do Recife, Roberto Arrais, recebeu nesta quinta-feira (19), em seu gabinete, a visita do representante da Câmara de Comércio Brasil-Portugal em Lisboa, Renato Leal. A audiência também foi acompanhada pelos empresários Miguel Henrique (Lena Ambiental e Gestão de Resíduos) e Liliana Soares, da Ecochoice Construções Sustentáveis, além do coordenador de Planejamento do Instituto Pelópidas da Silveira, Romero Pereira.

Na ocasião, Roberto Arrais lembrou que a transformação da Diretoria de Meio Ambiente em secretaria foi uma iniciativa pessoal do prefeito João da Costa, que defende um desenvolvimento sustentável em sintonia com as normas globais de proteção ambiental.

Roberto Arrais também aproveitou o encontro para fazer uma explanação sobre os trabalhos desenvolvidos pela sua secretaria e os principais problemas ambientais enfrentados pelos governos e sociedade civil em todo o mundo. No caso do Recife, ele citou projetos importantes em andamento que estão levando em conta o respeito à natureza, como a Via Mangue e o Capibaribe Melhor.

Já os empresários Miguel e Liliana falaram sobre as expectativas de investimentos na capital pernambucana. Eles também fizeram questão de apresentar suas visões sobre a importância para a humanidade dos empreendimentos com responsabilidade social e ambiental.

A Ecochoice é uma empresa de consultoria que desenvolve projetos na área de engenharia pautados na sustentabilidade. Já a Lena Ambiental tem grande experiência em gestão de resíduos sólidos, através de consórcios públicos e privados. O encontro na PCR estabeleceu o início de uma possível parceria Recife-Portugal na área ambiental.