NOTÍCIAS

Cultura | 20.05.11 - 15h33

Virada Recife Antigo encerra edição

Entre as atividades deste final de semana, estão Olinda Fusion, Treminhão, Pedro Miranda e Galeria do Ritmo.

O Jazz na Praça, Na Roda de Samba e Bairro da Criança finalizam, neste final de semana, a etapa do Virada Recife Antigo, que trouxe durante o mês de maio nomes nacionais e locais para se apresentar gratuitamente. O projeto, que acontece na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, tem apoio da Prefeitura do Recife, via Secretaria de Turismo. Entre as atividades deste final de semana, estão Olinda Fusion, Treminhão, Pedro Miranda e Galeria do Ritmo.

Nesta sexta-feira (20), a programação do Jazz na Praça começa às 19h, com a banda Handmade Blues, que abre a apresentação para o grupo pernambucano Treminhão. Em seguida, a UpTown Band acompanha Jefferson Gonçalves e Jeová da Gaita, reeditando a noite dos gaitistas, sucesso no Garanhuns Jazz. O guitarrista Kiko Loureiro, do Angra, também participa tocando blues e jazz pela primeira vez no Nordeste. Quem encerra a noite é a Olinda Fusion, liderada por uma cantora inglesa e que mistura o sotaque aos sons da terra.

No sábado (21), o Na Roda de Samba traz o Grupo Terra para iniciar a noite, às 18h, apresentando músicas do recém-lançado DVD. Quem sobe ao palco depois é a revelação carioca Pedro Miranda, apresentando o álbum Pimenteira. Quem encerra a noite, promovendo arrastão do samba, é a bateria da Escola de Samba Galeria do Ritmo.

No domingo (22), o Bairro da Criança vai trazer o espetáculo “A Bela Adormecida”. Além de assistir à apresentação, os pequenos vão poder participar de recreações e oficinas. A programação começa às 16h e também é gratuita.

Atrações:
Jazz na Praça - 20.05, 19h

Saiba mais sobre as atrações aqui