Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 20.05.16 - 14h48

CTTU prepara operação especial de tráfego para eventos do fim de semana

Cerca de 50 agentes de trânsito vão monitorar as vias durante a Corrida do Pessoal da Caixa e o jogo entre Sport x Botafogo

 

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou um esquema de monitoramento de tráfego para acompanhar os eventos que acontecem neste sábado (21) e no domingo (22), na área central da cidade. No sábado, acontece a Corrida do Pessoal da Caixa Econômica Federal, das 16h às 18h, com saída na Rua da Aurora. Os bloqueios serão montados na Ponte do Limoeiro, na Avenida Martins de Barros com Rua Siqueira Campos, na Praça da República com Rua do Imperador e na Avenida Marquês de Olinda com Ponte Maurício de Nassau. Os desvios serão realizados pela Rua da Aurora, Avenida Alfredo Lisboa e pela Rua do Imperador. Um efetivo de 30 agentes de trânsito vai participar da ação, com o intuito de garantir a segurança viária e dar fluidez ao tráfego nos locais.  

Já no domingo, haverá a partida entre Sport x Botafogo, às 18h30, na Ilha do Retiro. A operação tem início às 15h30 e será montada no entorno do estádio Adelmar da Costa de Carvalho, com o intuito de assegurar o deslocamento dos pedestres com segurança, assim como a fluidez do trânsito. No total, a ação vai contar com o auxílio de cerca de 20 agentes de trânsito, que vão atuar no local até a dispersão total do público, por volta das 21h30. Os agentes vão monitorar o trânsito em pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e no cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandu. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares, que dá acesso ao estádio, será bloqueada.



Confira abaixo mais informações:



Corrida do Pessoal da Caixa

 

Dia: 21 de maio

Horário: 16h

Itinerário: Rua da Aurora, Ponte do Limoeiro, Avenida Cais do Apolo, Avenida Cais da Alfândega, Ponte Giratória, Avenida Martins de Barros, Palácio do Campo das Princesas e Rua da Aurora. 

Efetivo: 30 agentes



Partida entre Sport x Botafogo 

 

Dia: 22 de maio 

Horário: 18h30

Local: Estádio Adelmar da Costa de Carvalho, na Ilha do Retiro

Efetivo: 20 agentes de trânsito