NOTÍCIAS

Cultura | 20.06.11 - 15h14

Espetáculo teatral é encenado para beneficiários do Programa Bolsa Escola

Cerca de 400 estudantes da Rede Municipal de Ensino assistirão à peça “Cabras de Lampião”, no Teatro de Santa Isabel

Nesta terça-feira (21), a partir das 15h30, haverá a apresentação do espetáculo “Cabras de Lampião”, para cerca de 400 beneficiárias do Programa Bolsa Escola Municipal, no Teatro de Santa Isabel. A atividade faz parte de uma ação social do Programa Bolsa Escola Municipal, através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SEEL), visando a inclusão social e cultural das famílias dos estudantes favorecidos pelo programa.

A peça é um espetáculo de dança que conduz o espectador a um mergulho no mundo mágico e místico do sertão, com músicas do universo do cangaço, acompanhado ao som da sanfona, do triângulo e da zabumba. O espetáculo ainda contempla a saga de Lampião com dançarinos vestidos a caráter, produzido pelo grupo de xaxado “Cabras de Lampião”.

Um dos objetivos da atividade é a democratização dos espaços públicos, levando os espectadores a conhecer o Teatro de Santa Isabel, um dos 14 teatros-monumento do país reconhecido como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Cerca de 17 escolas municipais participarão do evento, entre elas a Nova Aurora e a Compositor Capiba.