Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 20.06.16 - 11h52

Prefeitura do Recife promove o Arraial dos Direitos Humanos nesta terça (21)

Este ano, o São João da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência foram unificados, e acontecerá no Classic Hall. O evento será comandando pela banda Tangará e das idosas do grupo Sereias Teimosas.

 

A Prefeitura da Cidade do Recife, através da Secretaria Executiva de Direitos Humanos, realiza nesta terça-feira (21), o Arraial dos Direitos Humanos. O evento acontecerá no Chevrolet Hall, das 14h às 18h, e conta com a animação da banda Tangará e apresentação do grupo de convivência Sereias Teimosas, de Brasília Teimosa.

Este ano, os tradicionais arraiais da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência foram unificados, dando lugar ao Arraial dos Direitos Humanos. O evento integra o conjunto de ações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), que assegura os direitos sociais dos segmentos. A comemoração das festas juninas garante a efetivação da política pública voltada para os idosos e pessoas com deficiência, no que diz respeito a garantia do lazer e do acesso a cultura por esse público. Além disso, o momento promove a integração dos grupos de convivência, criados e geridos espontaneamente nas comunidades locais no Recife, e nos municípios da Região Metropolitana, parceiros da PCR.

São esperados cerca de 180 grupos de convivência de idosos e cerca de 15 entidades de pessoas com deficiência, estimando um público de mais de 12 mil pessoas. A entrada é gratuita.

 

Serviço:

Arraial dos Direitos Humanos

Onde: Classic Hall, 14h às 18h

Atração: Banda Tangará e grupo Sereias Teimosas

Entrada gratuita