NOTÍCIAS

Planejamento Urbano | 20.08.15 - 10h57

Prefeitura continua plenárias do Fórum Microrregional 2015 Recife Participa

Serão realizadas três plenárias com foco em ações de Infraestrutura

Moradores de 22 bairros de três Regiões Politico-Administrativas- RPAs participam, amanhã (20/08), a partir das 19h, da nova fase das plenárias do Fórum Recife Participa. Os encontros terão como ênfase as questões voltadas à infraestrutura e serão realizados nos bairros de Areias, Coque e Dois Irmãos.

A quadra de esportes do prédio de Educação Física da UFRPE vai receber representantes de 15 bairros, que terão a oportunidade de apresentar propostas e discutir problemas relacionados às ações em áreas de morro, com representantes da Secretaria Executiva de Defesa Civil.

Na Escola Municipal Isaac Pereira da Silva, em Areias, os moradores poderão discutir com representantes da Secretaria de Infraestrutura problemas relacionados a coleta de lixo, manutenção de canais e galerias, limpeza de canais e drenagem. Foram convocados moradores dos bairros da estância, Jiquiá, Caçote e Areias.

Já as pessoas residentes nos Coelhos e Joana Bezerra vão destacar as ações de infraestrutura com diretores da Empresa de Urbanização do Recife - URB. O encontro será realizado na Escola Municipal José da Costa Porto, no Coque.

O PROGRAMA - O Recife Participa é o modelo de Participação Social da Prefeitura do Recife. Conduzido pela Secretaria de Governo e Participação Social, em parceria com todas as áreas da gestão, o Programa pretende ampliar e intensificar a gestão colaborativa e o controle social no Executivo Municipal.

Desde sua implantação, em 2013, o programa já realizou o Seminário Recife Participa, quando mais de 25 mil pessoas discutiram os problemas da cidade com todo o secretariado em mesas temáticas, durante três dias. As demandas discutidas entre Prefeitura e sociedade no Seminário foram incluídas no Plano Plurianual 2014-2017.

Além das instâncias de participação direta, estão no escopo do programa todas as iniciativas da administração municipal que contribuam para o controle social e gestão participativa, como a Ouvidoria Geral do Município, o Portal da Transparência do Recife e o mutirão de cidadania Recife em Ação.

SERVIÇO:

O que: Fórum Microrregional 2015 Recife Participa
Hora: 19h


Endereços:
· RPA 3.1

Quadra do prédio de Educação Física da UFRPE

Rua Dom Manuel de Medeiros, S/N

Bairro de Dois Irmãos

 

· RPA 5.2

Escola Municipal Isaac Pereira da Silva

Rua Oiticica, S/N

Bairro de Areias

 

· RPA 1.3

Escola Municipal José da Costa Porto

Rua Cabo Eutrópio, Nº 660

Coque