NOTÍCIAS

Administração | 20.08.15 - 16h59

Programa de Preparação da Aposentadoria abre inscrições para 2º turma

São 25 vagas para servidores da administração direta que já estão aptos a se aposentar

A Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas do Recife (SADGP) abre nesta quinta-feira (20), as inscrições para a 2º turma do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA). O PPA é direcionados aos funcionários estatutários da administração direta que estão próximos a entrar no processo de aposentadoria. No PPA, o servidor participa de sete encontros com temas relacionados à aposentadoria como legislação previdenciária, saúde, relações familiares e gestão financeira. A turma será formada por 25 pessoas e em cada encontro um facilitador especializado no tema fará uma palestra, uma oficina e/ou dinâmica com os participantes.

Para se inscrever, basta ligar para o telefone 3355.8688 e informar os dados pessoais. O 1º encontro da turma acontece no próximo dia 01/09, na sala da Secretaria de Finanças, no térreo do edifício-sede da PCR. Nesta turma, a novidade é a parceria das secretarias municipais na organização das palestras. Diversos programas da Prefeitura em áreas como empreendedorismo com a sala do empreendedor, serão apresentadas aos participantes. A ideia é que eles possam como cidadãos, utilizar todos os serviços que a PCR oferece aos recifenses.
O programa foi criado no início deste ano para auxiliar os servidores que já estão aptos a se aposentar, seja por tempo e idade ou na compulsória no período de 2015 até 2016. O programa promove oficinas e cria um espaço de diálogo e orientação para os futuros aposentados. "O programa tem um caráter estritamente pedagógico e de auxilio aos servidores. No ponto de vista da gestão de pessoas, desejamos que eles encerrem o ciclo funcional na PCR tranquilos e cientes de que a aposentadoria é um momento importante da vida", afirmou a gerente geral de gestão de pessoas da SADGP, Inez Perruci.

Servidor de Valor - O programa da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas visa a valorização do servidor municipal do Recife, através de diversas atividades. Dentre os projetos que já estão em andamento estão o Vida de Valor, sobre saúde e qualidade de vida; a Palestra de Valor, que oferece exposições sobre temas atuais; o Espaço Ecumênico, onde os servidores podem expressar a religiosidade; Datas de Valor, que comemora com atividades educativas e de saúde datas importantes no ano como, o Outubro Rosa e Dia Mundial de Combate ao Diabetes; além das ações como a Gincana de Engajamento Voluntário do Transforma Recife e a Semana do Servidor.