Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Políticas sobre Drogas | 20.10.17 - 19h38

Representantes da PCR participam do Fórum de Gestores de Políticas sobre Drogas em Goiás

No encontro, representantes de diversas cidades assinaram uma carta com sugestões para a política nacional de drogas.

 

Representantes da Prefeitura do Recife participaram, nesta semana, do Fórum de Gestores Brasileiros de Políticas sobre Drogas, no estado de Goiás. O evento, que aconteceu da última segunda-feira (16) até a quarta (18), teve o objetivo de disseminar e discutir as ações de políticas sobre drogas realizadas no Brasil e também de elaborar um documento com sugestões para a política nacional de drogas, do Governo Federal. Os gestores de políticas sobre drogas de diversas cidades brasileiras foram divididos em quatro grupos para discutir financiamento, legislação, monitoramento e controle social da política sobre drogas.

O secretário-executivo de Políticas sobre Drogas do Recife, André Sena, considerou o encontro uma boa oportunidade para conhecer melhor as ações que estão sendo realizadas nos outros estados brasileiros. "Neste fórum, vimos grandes avanços, projetos e ações que vêm acontecendo em todo o País. A participação do Recife favorece a troca de conhecimento sobre o tema e fortalece a construção da nossa política pública", avaliou o representante da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Política sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife. Ele participou do evento junto com a gerente-geral de Operações da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas do Recife, Mila Aguiar.

De acordo com Ivânia Fernandes, coordenadora-geral do fórum e diretora-geral do Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas de Goiás (GEED), o objetivo do encontro foi levar propostas para o Governo Federal a fim de unificar as políticas públicas em benefício da sociedade. “Assumir a coordenação deste fórum foi uma honra para o estado de Goiás, pois tivemos a oportunidade de mostrar a nossa política aos gestores de todo o Brasil”. 

Em junho deste ano, a Prefeitura do Recife também sediou o Fórum de Gestores Brasileiros de Políticas Públicas sobre Drogas. No encontro que marcou o encerramento da I Semana de Prevenção às Drogas do Recife, os representantes da Sepod apresentaram o Sistema Mais Recife de Políticas sobre Drogas e representantes do Estado de São Paulo apresentaram dados sobre os seus programas.