Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 20.10.21 - 15h32

Prefeitura do Recife promove brincadeiras e diversas atividades no Parque Santana em alusão à Semana do Brincar 2021

img_alt

As atrações são a Fada Magrinha e o Mágico Rodrigo Lima, que se apresentam das 14h às 16h amanhã (21). (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

 

Com o tema: "O Brincar: Inclusão e Construção que Acolhem as Diferenças", a Prefeitura do Recife está realizando a 6ª edição da Semana do Brincar, que este ano acontece até o próximo dia 22 de outubro. Na programação constam apresentação de artistas e ainda brincadeiras para o público infantil e oficinas para crianças e adolescentes. Nesta quinta-feira (21), no Parque Santana, em Casa Forte, as atrações são a Fada Magrinha e o Mágico Rodrigo Lima, que se apresentam das 14h às 16h. Haverá distribuição de brinquedos e doces.

 

A Semana Municipal do Brincar do Recife tem por objetivo a valorização do brincar na vida das crianças, o reconhecimento da ludicidade como componente da cultura e da infância e o resgate de brincadeiras tradicionais como forma de preservação e recriação do patrimônio lúdico da sociedade. As palestras, jogos, oficinas de brinquedos e brincadeiras também estão acontecendo ao longo da semana em diferentes bairros do Recife.

 

Confira aqui a programação completa