NOTÍCIAS

Cultura | 20.11.14 - 12h02

La Greca recebe oficina de Expografia e Montagem de exposições

Capacitação é mais uma atividade contemplada pelo Edital de Artes Visuais e será oferecida no mês de dezembro, no Museu Murillo La Greca

A expografia é a técnica que busca relações formais para montar uma exposição a partir do que o autor da mostra quer expressar. E é visando capacitar profissionais para essa arte, que será realizada de 1º a 12 de dezembro, a Oficina de Expografia e Montagem de Exposições com facilitação de Eduardo Souza. A atividade acontece no Museu Murillo La Greca, no bairro do Parnamirim, de segunda à sexta, no horário das 19h30 às 21h30, e é mais uma atividade realizada via Edital de Artes Visuais da Prefeitura do Recife.

O profissional responsável pela expografia tem que criar os elementos necessários para que o trabalho chegue ao público, seja de forma sensorial (através da cenografia e das cores das paredes), seja até pela escolha do local onde o conteúdo será exposto com um perfil temático. A oficina pretende mostrar a importância dessa função e também a sua complexidade, já que ela é uma atividade interdisciplinar, que exige a atuação de diversas expertises e procedimentos em um trabalho de co-autoria com o artista e sua obra.

Também vão ser repassadas durante a oficina as experiências teóricas e práticas que possibilitem a vivência de estratégias e ações que envolvem a montagem de uma exposição, indo desde a adequação de espaços, à fixação e manuseio de obras, até a sinalização e iluminação. Podem participar jovens a partir de 14 anos e adultos, entre eles artistas, designers, arquitetos, produtores culturais, estudantes e demais profissionais e interessados na temática.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 25 de novembro e podem ser feitas através do e-mail: inscricoesartesvisuais@gmail.com. No assunto deve ser destacado, OFICINA EXPOGRAFIA e no conteúdo os seguintes dados: Nome completo, endereço, telefone, breve currículo (até 300 palavras) e carta de intenção (300 palavras). Os candidatos selecionados serão comunicados até dois dias antes do início da oficina.

Serviço:

Oficina de Expografia e Montagem de Exposição
Quando: de 1º a 12 de dezembro
Horário: 19h30 às 21h30
Local: Museu Murillo La Greca, Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti 366, Parnamirim, Recife
Inscrições até 25 de novembro pelo e-mail: inscricoesartesvisuais@gmail.com