NOTÍCIAS

| 20.11.14 - 14h38

Zé Gotinha convida crianças da Zona Oeste para se vacinarem neste sábado (22)

Cerca de 45% do público-alvo já foram imunizados

Neste sábado (22), segundo Dia D de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, a campanha ganha o reforço de um Zé Gotinha para convocar pais a levarem seus filhos para receber as vacinas. O personagem vai passar em carro aberto por vários bairros do Distrito Sanitário IV. Todas as unidades de saúde, incluindo as Upinhas (Dia e 24 horas) e policlínicas da Secretaria de Saúde do Recife, além de postos volantes, estarão funcionando normalmente. A campanha segue até o dia 28 de novembro.

A meta da Secretaria de Saúde do Recife é vacinar 95% do público-alvo, o que equivale a cerca de 92 mil crianças. A vacina contra Pólio é recomendada para crianças de 6 (seis) meses até 5 (cinco) anos incompletos. Até agora, cerca de 45% foram vacinadas na capital.
Estão no roteiro do Zé Gotinha bairros da Zona Oeste da cidade, como Torre, Caxangá, Madalena, Engenho do Meio, Iputinga, Ilha do Retiro, Cordeiro, Várzea e Brasilit.

A Policlínica Lessa de Andrade e as Unidades de Saúde da Família (USFs) Emocy Krause, Caranguejo, Sítio das Palmeiras, Sinos, Macaé, Cosirof, Engenho do Meio, Brasilit, Sítio Wanderley e Vila União, além do Centro Integrado de Saúde também vão receber a visita do personagem.