Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Mobilidade | 20.12.17 - 16h31

Prefeitura do Recife abre 12 novas vagas para atuação na área ambiental

 

Contratados em seleção simplificada realizarão planos de manejo das unidades de conservação

 

Até 2 de janeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife está recebendo inscrições para a contratação temporária de 12 profissionais, entre de nível superior e de nível médio. A seleção pública simplificada tem como objetivo a elaboração de planos de manejo, necessários para a implantação das unidades de conservação municipais.

Serão contratados 4 profissionais com nível médio completo e 8 com nível superior completo: 2 arquitetos, 2 biólogos, 1 engenheiro florestal, 1 sociólogo, 1 assistente social e 1 jornalista ou linguista. O contrato tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O salário para quem concluiu um dos cursos de graduação exigidos é de R$ 3.338,30 e para quem terminou o Ensino Médio é de R$ 1.500,00. A carga horária é 40 horas semanais.

O edital com as exigências para os cargos e os formulários de inscrição foi publicado no dia 19 de dezembro, no Diário Oficial do Recife. O principal critério da escolha dos candidatos é a avaliação curricular.

As inscrições, que se encerram dia 2 de janeiro, devem ser feitas por Sedex ou pessoalmente, na sede da secretaria, na Rua Fernando César, nº 65, Encruzilhada, no Recife, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 16h. No dia 22 de fevereiro será publicado o resultado da seleção.

O candidato deve entregar duas cópias da documentação exigida. Além de RG, os interessados que tenham nível superior precisam reunir diploma ou declaração de conclusão do curso e, caso possuam, títulos de especialização, mestrado e doutorado. Também são solicitados comprovante de inscrição do conselho regional da profissão, currículo profissional, comprovante de residência, formulário de Inscrição, lista de verificação de documentação e declaração de reconhecimento das normas do edital.

UNIDADES DE CONSERVAÇÃO - O Recife conta com 25 Unidades de Conservação da Natureza (UCNs) e 2 de Conservação da Paisagem (UCP). As normas gerais vigentes para criar, implantar e gerir essas unidades estão dispostas na Lei Nº 18.014/2014, que institui o Sistema Municipal de Unidades Protegidas (SMUP).

Acesse o edital CLICANDO AQUI